Esse é o tema da palestra da XII Semana da Comunicação FASAM, apresentado por Thâmara Zaia jovem Publicitária, especialista em gestão de Marketing atualmente, exerce a função no setor de inteligência de Mercado dentro da Organização Jaime Câmara (filial da Rede Globo em Góias)
O evento teve como abertura a apresentação de Zouk dos bailarinos da acadêmia de dança Movimento
Thâmara destaca o perfil do profissional do novo milênio:
1- COMPROMETIMENTO
2- PENSAMENTO ESTRATÉGICO
3- CAPACIDADE DE TRABALHAR EM EQUIPE
4- CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO
5- VISÃO GLOBAL
6- RESILÊNCIA(TRABALHAR SOBRE PRESSÃO)
7- AUTENTICIDADE
8- FLEXIBILIDADE
9- INTUIÇÃO
10- CRIATIVIDADE
Destacou tambêm, as gerações dos consumidores que surgiram com os chamados consomen, passando para Baby boom, geração X e atualmente a geração Y , a geração dos consumidores midiáticos.
Thâmara definil muito bem, como devemos nós preparar para o mercado atual:
1- Importância do estágio
2- Participação em seminário, palestras
3- Desenvolver habilidades
4- Cursos de extensão, especialização
5- Ficar atento ao mercado de trabalho
6- Planejamento
7- Ter iniciativa
Inteligência de Mercado
Essa é a função que Thâmara Zaia exerce ha 2 anos na Organização Jaime Câmara
Definindo o conceito de inteligência de mercado é a coleta de informações que ápos analise e repassado para outras áreas na empresa.
O Público Alvo é o público interno
OS 4 FOCOS da Inteligência de Mercado são:
Conhecimento Competitivo(analise de Mercado)
Oportunidade de Negócio
Institucional (Markeing/ campanhas)
Pesquisa (Ibope/ Maplan/ IPC)
A função da Inteligência do Mercado é:
Informação - Conhecimento
Conhecimento- Inteligência
Inteligência- Estratégia
GERANDO RESULTADOS
Obrigada Thâmara Zaia
A Semana da Comunicação continua com as oficinas de capacitação(21/10) e Workshop(22/10)
APRESENTAÇÃO CULTURAL
Acadêmia de Dança MOVIMENTO
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho bem legal essas definições para termos um norte dos caminhos a seguir... mas é muito perigoso achar e vê-los como uma regra e um receituário para obtermos o sucesso...
ResponderExcluirAbraço
Concordo Fábio, seria mais como um caminho a ser escolhido e não uma receita para alcançar o sucesso
ResponderExcluirObrigada pela participação.
Abraço